HomeMERCADOSem feiras é mais difícil fazer vendas e marketing

Sem feiras é mais difícil fazer vendas e marketing

Uma das principais atividades de vendas e marketing no Brasil são ligadas com as feiras setoriais.

São nelas que se encontram os principais fornecedores nacionais e estrangeiros, as principais novidades e novas tecnologias, os compradores finais, os distribuidores e os varejistas do setor, além da divulgação através das mídias especializadas como jornais, revistas, portais, programas de rádio e TV.

Cerca de 32% do PIB brasileiro passam por dentro das feiras, sendo que só a cidade de São Paulo recebe mais de 4 milhões de visitantes do ano com mais de 70 mil empresas expositoras, movimentando mais de 54 setores para colocar um evento em pé, desde hotelaria, viagens aéreas, carpetes, iluminação, madeira, cola, tinta e mais de 560 mil trabalhadores.

Tudo isto parado desde março de 2020 e impedindo as empresas de poderem voltar a fazer negócios, a vender para quem quer comprar e os que compram poderem ter condições melhores e com menos custos.

A ADVB – Associação Brasileira de Vendas e Marketing do Brasil está com muita preocupação com este tema, pois os profissionais desta área não estão conseguindo produzir e vários, por não ter feiras, estão perdendo seus trabalhos com toda  consequência na cadeia produtiva.

Sabemos que o Governo do Estado de São Paulo já liberou as feiras a partir de 12 de outubro de 2020, mas a Prefeitura Municipal de São Paulo ainda não se manifestou a favor desta liberação, pois para acontecer este processo os pedidos de Alvarás Temporários precisam ser solicitados no dia 12 de setembro de 2020 e para tanto é preciso uma manifestação legal para acontecer.

Os protocolos sanitários para a volta desta importante atividade estão em análise na Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo e o secretário EDSON APARECIDO é um entusiasta das feiras e esperamos que esta avaliação seja rápida, para que o desenvolvimento e geração de renda e emprego aconteça logo e possa ser um estopim para todo o Brasil.

.

José Roberto Sevieri

CEO da Proma Feiras
Vice-Presidente da ADVB-SP

sevieri@sevieri.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES