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Não deixe tudo para última hora.

BV_83_Não deixe tudo para última hora

Não tem como. É cultural. Brasileiro deixa tudo para última hora.  Faz parte da nossa cultura e não vamos mudar.

Calma. A primeira parte da frase acima é verdadeira sim, mas que não vamos mudar é apenas uma questão de ponto de vista e deve ser mudado.

Estamos vendo o que está acontecendo nas Olimpíadas de 2016. Um monte de erros nas instalações e que acabam por detratar a imagem do país.

Quem já fez uma obra na vida, uma que seja apenas, sabe que ao final dela muitos problemas inesperados aparecem. É muito comum acontecer pelo fato da real complexidade que é construir ou reformar uma grande instalação. Ainda mais dezenas juntas.

Em todas as Olimpíadas aconteceu isto. Então, qual a diferença? Simples, no Brasil deixam tudo para última hora e os erros aparecem.

Se tivesse entregado as obras antes, já teriam sido feitas as correções e ninguém ficaria sabendo. Traga isto para a sua realidade de trabalho. Quantas vezes você deixou tudo para última hora e teve que sair correndo para corrigir algo afetando a imagem da empresa e muitas vezes a própria lucratividade?

Dizem que vendedor é assim mesmo. Deixam tudo para o final. Mentira. Você pode ser diferente. Basta querer.

Faça um bom planejamento de tempo e cumpra. Não deixe para última hora. Não precisa ser assim. Não se deixe levar pela falsa ideia de que todos são assim.

Pode acreditar. Os vendedores mais bem sucedidos e reconhecidos pelo cliente, não são. Fazem tudo melhor e mais planejado.

Quer crescer na carreira? Seja um desses que fazem acontecer na hora certa e não na última hora, quando tudo fica mais complicado.

Airton Carlini, professor da Academia de Vendas ADVB.

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