HomeNETWORKINGFTN - Marketing no Turismo

FTN – Marketing no Turismo

IMG_4440

FTN – Marketing no Turismo 2016

Os setores de marketing e turismo ganharam uma aproximação especial no dia 2 de junho, durante um encontro no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, onde aconteceu a formalização da parceria entre a Skål São Paulo e a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. O café da manhã contou com a presença de decisores do trade de Marketing e Turismo, e imprensa especializada para tratar da interação entre estes dois segmentos no Brasil.

O destaque do encontro ficou para a criação do Prêmio Destinos Turísticos para cidades que buscam visibilidade. Neste primeiro ano, 10 cidades paulistas serão premiadas em um jantar de gala que ocorrerá em novembro. A ideia é premiar os dez destinos de São Paulo nas categorias: Destinos Encantadores; Destinos com Alma e Destinos Hospitaleiros. A participação acontecerá mediante inscrição gratuita. A seleção será feita por meio de um eleição na internet, com início previsto para agosto.

Para o presidente do Skål SP, Aristides de La Plata Cury, a parceria com a ADVB tem tudo para dar certo e já começa a colher seus frutos. “O Skål SP, em uma nova postura mundial e também aqui no Brasil, está procurando parceiros que possam trazer aos associados ferramentas, criar ambientes favoráveis para realização de negócios. Dentro desse programa de parcerias, nós identificamos a ADVB que também achou interessante aproximar o turismo da área de marketing. Temos certeza de que estamos no caminho certo e de que vamos construir um relacionamento duradouro e promissor”.

Durante o encontro, também foi discutido o papel do marketing no turismo em uma mesa redonda com Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Sebastião Misiara, presidente da UVESP – União dos Vereadores do Estado de SP, Carlos Fernando Zuppo, gerente executivo da Aprecesp – Associação das Prefeituras Estância do Estado de SP e Latif Abrão Junior, presidente da ADVB.

Em uma breve colocação, Toni Sando, presidente da SPCVB definiu destinos encantadores como os que naturalmente atraem turistas, já os de alma são as regiões que despertam algo a mais em um visitante e, destinos hospitaleiros são lugares famosos por serem acolhedores.

“Acreditamos muito no poder da indústria do turismo e por isso estamos incentivando e investindo na profissionalização deste setor. Ninguém consegue bons resultados no turismo sem uma grande estratégia de marketing, por isso acreditamos que a parceria entre ADVB e Skål tem muita sinergia e será um sucesso já com esta primeira de muitas premiações que virão“, aponta Latif Abrão Jr presidente da ADVB.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES