HomeADVB TURISMOCompetência e mérito andam juntos com Vinícius Lummertz

Competência e mérito andam juntos com Vinícius Lummertz

Catarinense, brasileiro e cidadão do mundo emolduram a identidade e trajetória do cientista político Vinícius Lummertz. Ao longo do tempo, emprestou seu talento a diversas instâncias do setor público e privado.

Sebrae, Embratur, Ministério do Turismo, Secretaria de Planejamento de Santa Catarina e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo estão entre as instituições públicas dirigidas por ele.

No segmento privado, Lummertz, formado em Ciências Políticas pela Universidade de Paris, já ocupou diversos cargos em conselhos de grandes empresas. Foi vice-presidente do Global Summit do World Travel & Tourism Council no Brasil.

No início de fevereiro de 2023, foi anunciado como o novo chairman do Grupo Leceres, uma das maiores redes hoteleiras nacionais, com 10 instalações em diferentes cidades turísticas, entre elas Salvador, Foz do Iguaçu e Gramado.

A chegada de Vinícius Lummertz vem coroar o avanço do grupo em termos de governança corporativa e experiência no setor de turismo e hotelaria.

“Com base em padrões internacionais, o Grupo Leceres buscará oportunidades, no Brasil, para desenvolver projetos criando novas marcas no turismo nacional”, diz Lummertz.

O executivo acrescenta que ‘nossa ambição é dar visibilidade ao investidor e ao crescente turismo interno brasileiro qualificando os serviços a níveis internacionais. Pretendemos gerar mais valor aos investidores e maximizar o potencial do turismo, com cara e jeito brasileiros”.

Para Walter Teixeira, Vice-Presidente do Núcleo de Turismo da ADVB e Presidente da Skål Internacional São Paulo, “Vinícius Lummertz desempenhou papel de reconhecida relevância nas instituições pelas quais passou, a exemplo da gestão frente à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Estou certo de que ele alcançará muito sucesso enquanto chairman do Grupo Leceres. E, também, contará com o apoio irrestrito de todo trade de turismo”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES