HomeADVBChegou a hora do vendedor

Chegou a hora do vendedor

por Marcelo Salvo

Chegou a hora do vendedor

 

 

 

 

Chegou a hora do vendedor novamente, mas não me refiro aquela pessoa que vai para o trabalho sem planejamento nenhum, que acredita que tira de letra qualquer objeção do cliente, nem aquele que se julga o poderoso, que acredita vender independente das dificuldades, tampouco daquele que tem privilégios dentro da organização.

Me refiro ao vendedor que se atualiza, aquele profissional incansável, muito embora precise de descanso, aquela pessoa que fica atento às mudanças e tenta sempre se adaptar, mudar o que não está bom e utilizar o seu melhor para vencer.

Quero dizer que em 2018 o foco será novamente no setor comercial, então as equipes terão que se superar em relação a concorrência, o relacionamento terá de ser um dos focos importantes para ganhar e reter clientes e entregar soluções inovadoras, rápidas e eficazes, a válvula propulsora do sucesso.

Voltaremos a ver equipes se movimentarem para o lado bom, com vontade de se tornar uma equipe de alta performance, os resultados serão parecidos entre cada integrante das equipes, as vendas crescerão, as empresas prosperarão e o Brasil crescerá novamente.

O movimento persistente das organizações, em relação ao investimento neste setor, está direcionando vários mercados para o crescimento, quem não seguir este sentido, estará estagnado, sem perspectiva e sem futuro.

Arrisco em dizer que líderes de vendas terão uma tarefa difícil, acompanhar essas equipes no campo, dar feedbacks imediatos, melhorar os processos internos, contratar um CRM de qualidade pois a tecnologia deve estar presente no processo de administração quantitativa e qualitativa das informações.

Não importa que seja um ano de eleição, copa do mundo, vários feriados, se fizermos tudo certo, teremos bons resultados mesmo assim.

Viva 2018 e desejo de verdade que sua empresa tenha pessoas qualificadas, engajadas, interessadas em fazer das minhas palavras, a mais pura verdade e se cada um fizer a sua parte, transformemos as organizações e o Brasil.

Marcelo Salvo, Colunista do Blog do Vendedor e Consultor de T&D na Atitude Profissional    atitudeprofissional@atitudeprofissional.net

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES