HomeMERCADOArtigo assinado: "Eventos podem melhorar muito a saúde emocional das pessoas...

Artigo assinado: “Eventos podem melhorar muito a saúde emocional das pessoas “

José Roberto Sevieri, Vice-Presidente da ADVB

por José Roberto Sevieri

2020 foi atípico. Muitas sequelas foram espalhadas para todos. Muitos momentos difíceis, alguns até de compartilhar.

Mas a vida continua. Como? Com o que se chamou de distanciamento social, que na verdade é um distanciamento físico, pois o perigo são as aglomerações.

De repente viramos home office, ficamos longe das pessoas, do trabalho, do passeio, do carro, da moto, da bicicleta, dos esportes, enfim, nos enjaulamos em casa.

E para muitos veio o desequilíbrio da saúde emocional, pois todos somos pessoas, temos temperaturas, somos quentes, tanto que os nossos óculos sofrem desgaste além do natural, pois estão em contato com superfícies com 36 graus durante todo o tempo, funcionando como um “banho maria”.

Mas estas distancias foram sendo encurtadas com as tecnologias, com internet, com câmeras e outras ferramentas, mas são todas frias, não substituem um abraço, um sorriso ao lado, uma boa conversa, um drink, um tin-tin.

E para compensar tudo isto iremos precisar de uma carga intensa de contatos, de presenças das pessoas que estimamos, das que admiramos, das novas oportunidades e tudo vai no caminho inverso de tudo que aconteceu, florescendo novamente o nosso “eu” interior.

E esta renovação acontecerá nos eventos, nos encontros, nos relacionamentos com muitos de vários lugares, nos dando mais vivacidade, harmonia, curiosidade e equilíbrio.

Temos que incentivar o convívio de todos com todos. Temos que procurar as portas dos eventos e entrar, criar, curtir, relacionar, compartilhar e novamente reconstruir tudo que ficou adormecido neste triste período.

Tudo estará voltando, mas temos que dar um passo além, acelerando o processo, que será bom para todos nós.

**José Roberto Sevieri – administrador de empresas, promotor de eventos, CEO da proma Feiras e vice-presidente da ADVB – Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

Nota da redação: Artigos assinados e publicados neste site são de responsabilidade dos seus autores e não expressam, obrigatoriamente, a opinião da entidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES