HomeADVBADVB-SP e CNA EvTur selam parceria de arbitragem

ADVB-SP e CNA EvTur selam parceria de arbitragem

Ibrahim Georges Tahtouh, presidente na CNA EvTur – Câmara de Arbitragem da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Aristides de La Plata Cury, presidente da ADVB-SP – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil celebram termo de cooperação e parceria.

As duas entidades acabam de formalizar parceria de relevância notória e alcance inegável, tendo em vista a adequação ao novo cenário decorrente dos efeitos da pandemia C-19. O instrumento, que possui valor legal pleno, favorece rever e adequar procedimentos e difundir nos contratos a adoção da CNA EvTur como foro de deliberação de eventuais conflitos entre as partes.

O que é decidido entre as partes tem valor internacional. Basta a tradução juramentada para a decisão arbitrada valer como uma decisão judicial. “A constituição da CNA EvTur traz benefícios a todos os atores que compõem o mercado de eventos e turismo no Brasil”, afirma Aristides de La Plata Cury, presidente da ADVB-SP.

Para Ibrahim Georges Tahtouh, presidente na CNA EvTur – Câmara de Arbitragem da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, “quem tem honestidade de propósito, cumpre o que está contratado; está sempre disposto a responder por sua responsabilidade e opta pela agilidade e o baixo custo proporcionados pela arbitragem”.

A CNA EvTur é a primeira do mundo no âmbito de eventos e turismo. Prima pela celeridade – em regra, em duas audiências tudo se resolve. Além do baixo custo, as partes envolvidas não têm seus CNPJs expostos no Diário Oficial. E isso evita falta de crédito e perda de competitividade; pois tudo transcorre em sigilo. Não vai a público.

A legislação que regulamenta a CNA EvTur é a Lei 9.307, datada de 23/12/1996. Vários outros ramos de atividade possuem suas Câmaras de Arbitragem, há bastante tempo. As cláusulas do contrato firmado entre ADVB-SP e CNA EvTur são bem abrangentes e contemplam aquilo que é essencial em matéria de arbitragem. Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e Compliance estão entre elas. Para os Associados ADVB-SP utilizarem a Câmara em seus contratos com todos os públicos, não há custo de adesão ou de manutenção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES