HomeADVBADVB comemora 25 anos do comércio aberto aos domingos

ADVB comemora 25 anos do comércio aberto aos domingos

No encerramento da 4ª edição do Expo Fórum Visite São Paulo, realizado de 16/12, no Sheraton São Paulo WTC, voltado a profissionais de turismo, eventos e viagens, o presidente da ADVB, Aristides de La Plata Cury, encabeçou homenagem àqueles que protagonizaram a conquista da liberação do comércio aos domingos.

“São 25 anos (Jubileu de Prata) de aumento excepcional de vendas, e sobretudo, de mais turismo na cidade de São Paulo. Antes de 1997, o comércio em geral e os shopping centers, em particular, tinham suas lojas proibidas de abrir aos domingos”, diz Aristides Cury.

O executivo acrescenta que “a abertura dominical do comércio, conquista exemplar, só se concretizou graças a ações coordenadas de organizações empresariais e públicas, na figura de pessoas dedicadas e conscientes de seu papel”.

Evento quis expressar o justo reconhecimento àqueles enfrentaram o desafio de abraçar a causa e quebrar paradigma de orientação conservadora Com isso, ganharam a economia e o bem-estar social. A liberação trouxe impacto direto na geração de emprego, renda e conforto aos consumidores.

Agindo com generosidade, em prol da sociedade, muitos fizeram por merecer essa singela homenagem, nomeadamente, a Alfredo Cotait, representado pelo 1º VP da ADVB, Roberto Mateus Ordine.

Personalidades homenageadas

 

 

 

In memoriam: Altino Barros – ex-VP Executivo da McCann Erickson; Paulo Kobayashi– ex-Presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo; e Rabino Henry Sobl.

In presentia: Raul Sulzbacher – Presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau; Francisco Mesquita Neto – Presidente do S/A O Estado de São Paulo; José Luiz Franchini – ex Superintendente Comercial da Rede Globo; Otávio Florisbal – ex- Diretor Geral da Globo; Jens Olesen – ex-Presidente da McCann Erickson; Milton Cebola Mastrocessário – ex-Diretor de Criação da McCann Erickson; Caio Luiz de Carvalho – Diretor Geral de Comunicação e Assuntos Corporativos do Grupo Bandeirantes e Diretor Executivo do Canal Arte1; José Roberto Maluf – Presidente da Fundação Padre Anchieta; Marcos Arbaitman – ex-Secretário de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo.

Organizações homenageadas

São Paulo Convention & Visitors Bureau – Toni Sando, Presidente Executivo; WMcCann – Kerena Neves, Head de Comunicação Corporativa; S/A O Estado de São Paulo, Francisco Mesquita Neto, Presidente; Rede Globo de Televisão – Claudio Corrêa, Diretor Comercial; Grupo Bandeirantes de Comunicação – Caio Luiz de Carvalho, Diretor Geral de Comunicação e Assuntos Corporativos; Fundação Padre Anchieta – Carlito Camargo, Vice Presidente; Fundação Cásper Líbero – Emerson Naves, representante do Superintendente Geral Sérgio Felipe dos Santos; Prefeitura de São Paulo; Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

 

Na foto: Aristides de La Plata Cury, presidente da ADVB; Claudio Corrêa, Diretor Comercial da Rede Globo de Televisão; Francisco Mesquita Neto, Presidente do S/A O Estado de São Paulo e Lívio Giosa, vice-presidente da ADVB.

Clique aqui e confira galeria de fotos do evento organizado pela ADVB, em parceria com a quarta edição do Expo Fórum SP.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES