HomeMERCADOADVB aposta em Philip Kotler, pela superação

ADVB aposta em Philip Kotler, pela superação

.

Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB, traz em seu DNA toda a obra de Philip Kotler, também conhecido como “pai do marketing”, nascido em 27 de maio de 1931, na cidade de Chicago (EUA).

Dois dias e 35 anos depois, 29 de maio, no ano de 1956, nasceu a ADVB. Passados quase 65 anos de atuação ininterrupta, a entidade constrói um legado valioso que se amalgama à evolução e desenvolvimento do país.

Por inciativa da vice-presidente Elza Tsumori, a ADVB foi protagonista na promoção World Marketing Summit (eWMS 2020), realizado em conjunto pela WMS, Kotler Impact Latam no Brasil e Observatório da Longevidade. Agora, conteúdo disponível on demand.

Até o próximo dia 17 de fevereiro, por apenas R$ 300,00, todos os interessados em assistir a palestra de abertura, conduzida pelo professor Kotler, o anfitrião do evento, sobre o tema “Liderando em tempos de incerteza”, também terão livre acesso às palestras de outros 87 experts do mundo corporativo e acadêmicos de cinco continentes – até o dia 31 de março de 2020.

Kotler e convidados propõem um novo olhar sobre as relações profissionais, em mundo pós-Covid, e faz uma convocatória para que a transição necessária para o mundo atual seja liderada pelas empresas.

“Líderes de todos os mercados vivem um momento inédito e desafiador, pois precisam saber como superar os impactos econômicos e sociais para retomar o desenvolvimento em um mundo ameaçado pela Covid-19. Essa convocatória do Kotler à cúpula mundial do Marketing tem por objetivo trazer respostas, reduzir as incertezas e contribuir coletivamente para construção da vida necessária”, são afirmações que contextualizam a importância dos temas destacados no site.

Conhecimento compartilhado

Todas as palestras, com duração média de 45 minutos cada, ficarão disponíveis online em vídeos, com tradução para o português, até o final do mês de março.

Yulenka Casso, porta-voz da Impact Kotler na América Latina, pondera: “Quando você amadurece, uma das primeiras coisas que aprende é a respeitar os cabelos brancos (de quem os têm, rsrs) e parar um instante para ouvir suas lições”.

A inciativa de compartilhar conhecimento relevante alcança diferentes atores engajados. Juntos, agora, Amana-Key, Ampro, Grupo Conecta Eventos, Fundação Getúlio Vargas, Grupo Mulheres do Brasil, Plataforma NHZ, entre outras fontes de difusão, mobilizam suas bases.

“Os tempos em que vivemos hoje exigem reinvenção”, crava Oscar Motomura, fundador e principal executivo da Amana-Key, uma das organizações mais especializadas do mundo na área de gestão, estratégia e liderança de organizações complexas dos setores empresarial e governamental, e da sociedade civil. Como representante brasileiro no Summit Mundial de Marketing eWMS/Kotler, Motomura disponibiliza acesso gratuito à sua apresentação sobre “Liderança consciente e a tão necessária reinvenção do conceito de mercado”.

Uma das questões-chave apresentadas pelo executivo multidisciplinar, que reúne experiência, há mais de quarenta anos, na liderança de diferentes projetos de alta complexidade, é “como fica a parcela da sociedade que necessita, mas não pode pagar por seus serviços?”

Neste contexto, ele diferencia o capitalismo selvagem do capitalismo consciente e provoca: “Como você se sente, como executivo e empresário, em relação às pessoas que não conseguem se tornar seus cliente?”. E mais: “Como essa limitação se relaciona com o propósito e os valores da sua organização? Como essa equação se relaciona à imagem que sua organização projeta no mercado?”

Para Aristides de La Plata Cury, presidente da ADVB-SP, faz todo sentido que a ADVB tenha protagonismo nos esforços empreendidos para a atualização dos profissionais de vendas e marketing, em suas respectivas áreas de influência.

Quem comprar uma ou mais inscrições recebe o e-book da obra Marketing 4.0, do professor Philip Kotler.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES