[bsa_pro_ad_space id=1]
HomeMERCADO"A necessidade que é a mãe da invenção"

“A necessidade que é a mãe da invenção”

A frase acima, dita pelo filósofo Platão, resgata uma atitude que há mais de seis décadas descreve a atuação da ADVB.

Criado em 1971 como um reconhecimento às estratégias de sucesso elaboradas por empresas e administradores, o Prêmio Top de Marketing teve origem em 1970, quando a entidade promoveu a exibição de audiovisuais que abordavam estratégias mercadológicas bem-sucedidas empregadas em vários países. A próxima edição será a 47ª. 

Denominado “Personalidade de Vendas”, em 1997, o reconhecimento de mérito ao profissional de vendas teve origem no ano de 1969, quando ainda era denominado “Homem de Vendas do Ano”.

Capaz de se adaptar, evoluir, antever e apontar tendências, a ADVB, que criou o pioneiro prêmio Top da Ecologia, em 1993, incorporou no nome da premiação um conceito que ganha cada vez mais relevância. Refiro-me ao “Top Sustentabilidade”, iniciativa ancorada pelo Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental – IRES, que revela a preocupação constante da nossa entidade com o presente e, principalmente, com o futuro do país e do planeta.

E por falar em sustentabilidade, o Turismo, que figura nas primeiras posições do ranking dos setores que, em âmbito mundial, mais geram empregos, distribui renda, eleva arrecadação de tributos sem a necessidade do aumento de impostos e é considerado vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável no Século XXI; tendo em vista a automação crescente nos setores Primário e Secundário da economia, em 2018, a ADVB lançou o “Top Destinos Turísticos”. Além disso, a votação aberta na web contribui para que a premiação reconheça e valorize destinos onde atrativos turísticos expressam valores que elevam a autoestima da população – o que muito contribui com a formação da cidadania.

Fórum de Temas Nacionais FTN ADVB, assim denominado desde 2009, é o mais longevo formato de evento que escreve a trajetória da ADVB, desde sua fundação. Sempre realizado de maneira presencial; seja em cafés da manhã, almoços, happy hours ou jantares.

Em 19 de maio de 2020, pela primeira vez, foi realizado em formato híbrido o 1º Fórum de Temas Internacionais, por conta do isolamento social decorrente da Covid-19, com patrocínio do Grupo R1 e WTC Events Center. 

Pelo mesmo motivo e por conta das facilidades proporcionadas pela tecnologia, no último mês de agosto realizamos duas edições do FTN ADVB. O primeiro deles foi dedicado ao núcleo ADVB Mulher, realizado em parceria com a Conecta Eventos, tendo por palestrante Fernanda Herbella, delegada-chefe e titular da unidade do Aeroporto de Congonhas, convidada para abordar o tema que aflige toda a sociedade: “Violência contra a Mulher”. O segundo FTN ADVB, foi híbrido, dedicado ao debate sobre os investimentos estrangeiros em São Paulo, novamente em parceria com Grupo R1 e WTC Events Center. Contou com a palestra proferida por Julio Serson, Secretário de Relações Internacionais do Estado de São Paulo.

Assim, continuamos a cumprir a missão da ADVB, que traz em seu DNA o compromisso com a capacitação e democratização do conhecimento.

Com recursos da comunicação interativa à distância, de maneira eficiente e eficaz, a ADVB está integrada à avançada plataforma Money Smart de ensino à distância e vai lançar o curso online “Os 7 Segredos do Mindset Milionário Na Era do Distanciamento Social” – o qual inaugura uma série de oportunidades de novos negócios aos participantes, associados da ADVB e da StartupWin, organizações aliadas nessa iniciativa.

Oportunidades que só estão ao alcance de quem “faz da crise a mãe da inovação”, a exemplo do que diz e faz o hoteleiro Latif Abrão Júnior, proprietário e diretor presidente do Hotel Terra Altas e presidente do Conselho de Administração da ADVB, a quem tive a honra de suceder e de entrevistar para esta edição da ADVB News.

Contudo, como de fato “Sem feiras é mais difícil fazer vendas e marketing”, título do artigo de José Roberto Sevieri, CEO da Proma Feiras e vice-presidente da ADVB, endossamos nosso apoio ao direito do setor retomar as suas atividades dentro dos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades competentes.

Aristides de La Plata Cury
Presidente da ADVB

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES