HomeADVB TURISMO39 cidades recebem prêmio Top Destinos Turísticos

39 cidades recebem prêmio Top Destinos Turísticos

Na noite de 18 de maio, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), realizou-se a solenidade de entrega do prêmio Top Destinos Turísticos. Resultante de ação conjunta da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) do Skål Internacional São Paulo, certame premiou 39 cidades do interior e do litoral paulista. Durante o período de votação, milhares de pessoas votaram na cidade que veio compor a lista das preferidas como melhor destino turístico do Estado.

Antecedido por coletiva de imprensa, o evento, com o patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center, levou à Alesp um número expressivo de prefeitos, vereadores, gestores municipais e lideranças políticas. A entrega dos troféus foi acompanhada por coquetel, oferecido pela Accor Hotels e pela R1 Soluções Audiovisuais. Foram contemplados 13 segmentos, com base nos votos populares recebidos e na ponderação realizada de acordo com o tamanho da população, critérios técnicos e engajamento coletivo na fase de votação.

“O sucesso do TopDT contou com o apoio decisivo da iniciativa privada e de entidades públicas. Conseguimos alcançar o objetivo maior de valorizar o Turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável de Estâncias, Municípios de Interesse Turístico e todos os destinos paulistas com vocação turística”, salientou Aristides de La Plata Cury, presidente do Skål Internacional São Paulo e um dos idealizadores da iniciativa.

“O turismo continua sendo um vetor estratégico para novas oportunidades, como a geração de empregos e de receita e também, de negócios e desenvolvimento. Junto ao Skål, esta premiação só confirma a força que este mercado tem como um gerador de recursos, além de ser uma estratégia de marketing que dá visibilidade às características culturais e naturais dos municípios. Estamos contentes em contribuir para o fomento deste setor tão importante para a economia”, afirmou Latif Abrão Jr., presidente da ADVB.

As 39 cidades vencedoras   Aventura: Bofete, Brotas e Cunha Cultural: Campos do Jordão, Holambra e Olímpia Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal Esportes: Ilha Comprida, Pardinho e Praia Grande Est. Intercâmbio:  Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente Negócios e eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém Religioso:  Aparecida, Embu das Artes e Iguape Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião.

Top Ten Das 39 cidades vencedoras, foi revelada a lista das 10 mais destacadas segundo a votação popular: 1º – Itanhaém; 2º – Praia Grande; 3º – Santos; 4º – Bofete; 5º – Guarujá; 6º – Campos do Jordão; 7º – Olímpia; 8º – Ilhabela; 9º – Tatuí; 10º – Águas de São Pedro.
O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes dos Santos, afirmou que a premiação é um marco importante, levantando a autoestima do povo de cada município.  “A conquista do Top Ten é um reconhecimento justo e oportuno ao povo de Itanhém, na sua busca de fortalecimento enquanto destino turístico qualificado e diferenciado no litoral paulista, inclusive no segmento de Turismo de Pesca”, resume o Prefeito Marco Aurélio. Radiografia da população votante Com base em amostra colhida entre os internautas votantes, os organizadores da competição tabularam dados que qualificam e revelam o perfil dos eleitores. Segue descrição dos atributos mais relevantes: Sexo: 45% masculino; 55% feminino. Empresários: 20,5% Profissionais da Educação: 13,6% Profissionais de Comunicação: 9,1% Profissionais de Vendas: 9,1% Servidores Públicos: 9,1% Local de Residência: São Paulo – 25,9%.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES