Como driblar o isolamento social, manter a força de vendas motivada, 100% ativa e sabendo como identificar oportunidade na crise?
O case de sucesso da MAG Seguradora, nova Marca das unidades de negócio do Grupo Mongeral Aegon, ajuda a responder.
Dedicado a prover soluções de proteção individual nos diversos momentos de vida de todos os brasileiros, em tempos de Coronavírus, Juan Felipe Alves, Superintendente Comercial da Unidade São Bernardo do Campo (SP) da MAG Seguradora, concede entrevista exclusiva para ADVB News. Confira!
Qual o impacto imediato nas vendas da MAG Seguros, provocado pela implantação da quarentena decorrente do Covid-19?
A pandemia do novo Coronavírus tem impactado diversos mercados e empresas no mundo inteiro. A MAG Seguros tem investido muito forte em tecnologia e inovação nos últimos anos. Isto permitiu que a companhia operasse totalmente em home office garantindo 100% das atividades em funcionamento, desde o atendimento ao cliente até a venda.
Contamos com uma plataforma que permite a MAG Seguros continue a oferecer o seu amplo portfólio de soluções em seguro de vida e previdência com foco no planejamento e proteção dos nossos clientes. Tudo isso de forma digital e remota, o que é muito relevante no momento atual.
Qual o peso do e-commerce, no volume de vendas dos produtos da MAG Seguros, nos últimos dois anos?
A cultura do brasileiro ainda é muito olho no olho, principalmente para este tipo de mercado, como o de seguros. No entanto, nossas plataformas digitais sempre são fortes aliadas na venda e na oferta das soluções. Em 2019, a nossa ferramenta de Venda Digital foi responsável por mais de 80% das vendas da companhia.
Como tem sido o desempenho dos cerca de 6 mil corretores parceiros da MAG Seguros, após a eclosão do Covid-19?
Os corretores estão cada vez mais motivados neste momento, principalmente porque têm a certeza de que podem dar continuidade aos seus negócios por meio da tecnologia que a MAG Seguros oferece a eles.
Temos tido relatos e feedbacks muito positivos sobre a utilização desta ferramenta para ajudar na realização da venda remota e digital.
É possível filtrar alguma influência do cenário atual na motivação de compra de seguros?
Este é um momento de muita dúvida e medo. Além disso, a palavra proteção nunca foi tão forte na vida dos brasileiros. O seguro de vida e o plano de previdência, sem dúvida, são grandes opções para que as pessoas possam se planejar financeiramente.
Entidades setoriais, representativas das mais diversas corporações, compõem o rol de parcerias da MAG Seguros?
Sim. Somos parceiros da ADBV há algum tempo e ficamos muito felizes de contar com esta parceria. Um de nossos valores corporativos é de valorizar as relações duradouras. Hoje a MAG Seguros conta com mais de 800 parceiros de diversos ramos de atuação, como varejo, banco e educação.
Que lições a pandemia pode oferecer, na retomada da normalidade?
A pandemia vai mudar muito os nossos comportamentos em uma série de aspectos. Um deles é o planejamento financeiro. As pessoas precisam se atentar para a importância de contar com investimentos e reservas emergenciais, de médio e longo prazo.
Ao lado, ilustração divulgada pela Bain & Company, consultoria de administração americana com sede em Boston, Massachusetts, revela que planos de saúde e seguros ganham experimentam aumento de demanda com tendência de longo prazo.
Sobre a ADVB – Em 2020, a ADVB® completará 64 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.