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Como você está construindo sua marca?

Por Alexey Navolokin

Uma marca é muito mais do que apenas um logotipo. Uma marca engloba uma ampla gama de elementos que moldam coletivamente como uma empresa ou organização é percebida por seu público. Como você está construindo sua marca?

Logotipo: Embora o logotipo seja uma representação visual da marca, ele é apenas uma parte da identidade geral da marca. Ele serve como um símbolo ou marca que pode ser facilmente reconhecido, mas não transmite toda a mensagem da marca por si só.

Identidade de marca: engloba os elementos visuais e estilísticos de uma marca, incluindo esquemas de cores, tipografia, imagens e diretrizes de design. A consistência nesses elementos ajuda a estabelecer uma identidade de marca coesa.

Valores da Marca: Uma marca é construída sobre uma base de valores e princípios que orientam o comportamento e a tomada de decisões da organização. Esses valores moldam como uma marca é percebida por seu público.

Personalidade de Marca: As marcas geralmente adotam uma personalidade ou personagem que ressoa com seu público-alvo. A marca é brincalhona, séria, profissional ou simpática? Essa personalidade influencia o tom e o estilo da comunicação.

Missão e Propósito: Uma declaração clara de missão e propósito transmite a razão de existir da marca e seu compromisso com uma causa ou objetivo maior.

Experiência do cliente: A forma como uma marca interage com seus clientes e a experiência geral do cliente são aspectos críticos da marca. Isso inclui o atendimento ao cliente, a experiência do usuário e a qualidade dos produtos ou serviços.

Reputação: A reputação de uma marca é como ela é percebida por seus clientes, concorrentes e público em geral. Ele é moldado pelas ações da marca, feedback dos clientes e cobertura da mídia.

Brand Story: Narrativas e histórias que explicam a história, evolução e jornada da marca podem ser ferramentas poderosas para construir a identidade e a conexão emocional de uma marca com os clientes.

Marketing e Mensagens: A forma como uma marca se comunica com seu público, a linguagem que usa e as mensagens que transmite contribuem para a percepção da marca.

Comunidade e engajamento: as marcas geralmente criam comunidades e se envolvem com seus clientes por meio de mídias sociais, eventos e outras plataformas. Esse engajamento da comunidade é uma parte significativa da experiência da marca.

Em essência, uma marca é a soma total das emoções, percepções e associações que as pessoas têm com uma empresa, produto ou organização. Vai além da estética e engloba toda a experiência e valores associados à marca. A construção de uma marca forte e memorável envolve uma abordagem estratégica e holística considerando todos esses elementos.

 

Alexey Navolokin é Diretor de Vendas Comerciais da AMD (Advanced Micro Devices) para Ásia-Pacífico e Japão. Líder empresarial sênior com histórico de impacto e sucesso em um ambiente de negócios global e no setor de TI mais amplo. Profunda experiência na construção e execução de estratégias de Go-to-Market consideráveis em todo o ecossistema e cadeia de valor. Hábil na construção e gestão de parcerias externas, bem como na geração de resultados internamente. Mentalidade mutável e paixão por construir fluxos de receita por meio de tecnologias novas e emergentes, como ofertas de nuvem, IA e Blockchain. Histórico de sucesso comprovado na Apple, Intel, Axir Consulting e AMD. Um influenciador e líder natural. Cidadão de Singapura.

Fonte: Linkedin

 

* As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo necessariamente a opinião institucional da ADVB.

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