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Três coisas que você precisa saber sobre Modern Marketing Experience (parte 1/2)

BV_parte 1 de 2_Três coisas que você precisa saber sobre Modern Marketing Experience

Marketing Moderno é um conjunto de práticas que colocam a experiência do cliente como foco.
Com o cliente no centro das atenções, cabe às marcas tratarem os clientes de maneira individualizada, entregando a mensagem correta, no momento certo.
Naturalmente, customizar mensagens em escala é um trabalho que exige recursos tecnológicos. Dados, internet, softwares, tudo alinhado com a estratégia dos CMOs e diretores de vendas ou marketing.

1) O marketing B2B no Brasil tem muito a evoluir.

Marketing para consumidores finais o brasileiro entende, pelo menos no campo da publicidade tradicional.

Investimento nunca faltou. A cultura do quem não é visto não é lembrado está impregnada no subconsciente dos profissionais de marketing, dos diretores aos estagiários.
Mas quando falamos de negócios entre empresas, temos muito o que apreender com os gringos. Vi diversos cases de ABM (Account Based Marketing) que deixariam diretores comerciais babando.
O marketing de relacionamento encontra os agentes de venda. Toda a cobertura do processo de vendas, desde a geração do lead até a entrega da proposta, tem o apoio de ferramentas de marketing, análises e (pasmem) até ferramentas de marketing preditivo.
Imaginem o quanto de trabalho de força de vendas poderia ser otimizado com este empurrão da tecnologia!

No próximo post, os itens 2 e 3, Dados comandando marketing e Chega de achismo, vamos aos testes. Você não pode perder!

Caio Ribeiro do Vale
Especialista em negócios digitais, fundador e diretor da ADIN Inteligência Digital.

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