HomeADVBTerceira Não, Quarta Idade

Terceira Não, Quarta Idade

BV_64_Terceira Não, Quarta Idade

Esta história de chamar de terceira idade quem já é considerado idoso, não cola mais.
A cada dia que passa, a “terceira idade” fica mais jovem ou alonga-se o prazo para chegar até ela. O entusiasmo dessa geração que já passou dos 60 anos se renova de maneira impressionante. Não é possível mais chamá-los de idosos.

Tá! Mas o que eu tenho com isto?

Tudo. Tudo mesmo. Você, como vendedor, sabe como se portar diante dessa nova geração?
Até bem pouco tempo, falar com esse público exigia um esforço especial. Uma forma de lidar única. Hoje mudou.
Essas pessoas não querem mais ser tratadas como idosos. Querem ser tratadas de modo muito mais jovem. Gostam e consomem produtos voltados a uma geração posterior à sua.

Eles querem novidades. Querem poder provar a todo momento que tudo podem. E podem mesmo. Consomem com muito mais refinamento. Conhecem mais. Sabem o que querem sem medo. São seguros.
Se bem tratados, consomem muito. Se mal, somem e espalham o seu descontentamento como qualquer geração mais jovem e conectada.

Já havia parado para pensar nisso? Pois então pare.

Se você vende algo, pode colocar isto no “seu radar”. Pensando bem, radar é um termo muito antigo; coloca no Waze que é melhor.

Você ainda vai vender muito para este novo perfil. Prepare-se. Vem ai uma nova forma de enxergar esse crescente mercado. Participe e cresça com ele. Quem vai ganhar é você!

Airton Carlini, professor da Academia de Vendas ADVB.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES