HomeMERCADOSergio Junqueira, VP da ADVB, recebe homenagem em Buenos Aires

Sergio Junqueira, VP da ADVB, recebe homenagem em Buenos Aires

O FIP Festival 2020 outorgou ao brasileiro Sergio Junqueira Arantes o Gran Premio, em reconhecimento à sua trajetória profissional. Sediado em Buenos Aires, capital argentina, o Festival Internacional de Marketing, Nuevas Técnicas de Comunicación, Innovación y Eventos  premia, anualmente, as melhores empresas, cases e profissionais de marketing ibero-americanos.

O presidente da ADVB-SP, Aristides de La Plata Cury, congratula-se com o homenageado pela relevância da distinção a que fez jus o VP da entidade. “Sergio Junqueira, amigo de longa data, é merecedor dessa honraria singular, que muito nos orgulha. Todo nosso aplauso àquele que, ao longo da carreira, protagonizou e apostou na indústria de eventos, sempre com generosidade. E esse reconhecimento, além de gratificante, nos fortalece e anima a todos”, enfatiza Cury.

O troféu RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL foi criado em 2011 para reconhecer os melhores profissionais ibero-americanos pelas conquistas e contribuições dos mesmos para o setor. Na história do FIP Festival, que em 2020 realizou sua 21ª edição, apenas mais um brasileiro, Toni Coelho, recebeu o reconhecimento, em 2019. Ex-diretor da Ampro e um dos grandes pensadores do live marketing brasileiro. Coelho faleceu no final de 2020, vítima da Covid-19.

O peso da trajetória

Sergio Junqueira Arantes, ao se manifestar sobre as motivações do FIP Festival para conferir, a ele, a premiação, enumera cinco realizações, numa sequência cronológica. 1 – Criação da Revista Eventos, em 1998, a mais antiga e a única publicação brasileira especializada da indústria de eventos e turismo. 2 – Criação do Prêmio Caio, em 2000 – única premiação brasileira especializada da indústria de eventos e turismo. 3 – Criação do Fórum Eventos, em 2013 – o mais antigo e único encontro que congrega profissionais gestores de eventos corporativos e associativos. 4 – Criação do Conecta Fórum Eventos, em 2020 – série de 70 lives que reuniram mais de 300 profissionais da indústria e audiência superior a 5.000 pax. 5 – Academia Brasileira de Turismo e Eventos, cofundada por Sergio Junqueira em 2006 e hoje presidida por ele.

 Planos para 2021?

O presidente do Grupo Conecta Eventos diz que vai retomar a edição bimestral da Revista Eventos; renovar o site do Portal Eventos; realizar o 9º Fórum Eventos no mês de agosto (presencial); lançar, também em agosto, a nova premiação ‘Event Tech Awards’ e, em dezembro, a 22º Prêmio Caio.

VP da ADVB

Arantes lembra que, nos anos 80, foi presidente da ADVB/MS. E em 2020, a convite de Aristides de La Plata Cury, assumiu uma vice-presidência da ADVB-SP. “Tomamos posse na véspera da eclosão da pandemia Covid-19. Todo o planejamento para o biênio 2020/2022 ficou prejudicado. Apesar disso, graças à dedicação do presidente Aristides e da equipe, mantendo o equilíbrio financeiro, conseguimos imprimir a periodicidade da à ADVB News e inauguramos a série das Lives da ADVB, lives Fórum de Temas Nacionais, com grande sucesso. E hoje, todo empenho na preparação da retomada, com a pandemia controlada”, observa Sérgio Junqueira Arantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES