INSTITUIÇÃO E OBJETIVOS
A ADVB® institui seu concurso anual, o TOP DE MARKETING, que, em 2016 será regido pelo presente regulamento.
O concurso TOP DE MARKETING objetiva estimular a produção de cases brasileiros, através da premiação e divulgação daqueles que demonstraram ter utilizado, com maior propriedade e criatividade, o ferramental do marketing.
INSCRIÇÕES
Toda e qualquer empresa, legalmente constituída no país, poderá inscrever quantos cases desejar, ficando sujeita às cláusulas deste regulamento.
Início das inscrições: a partir de janeiro de 2016.
As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail topdemarketing@advb.org, mediante o preenchimento de ficha de inscrição e o pagamento de taxa de R$ 1.000,00 (mil reais) no ato da inscrição em depósito bancário.
Observações:
a) as empresas associadas à ADVB® e quites com a entidade pagarão uma taxa de R$ 700,00 (setecentos reais) no ato da inscrição;
b) quando uma empresa inscrever mais de um case, cada um deles será considerado uma nova inscrição. O primeiro case pagará a taxa normal e os subsequentes gozarão de um desconto de 30% (trinta por cento).
CASES
Os cases deverão ter ocorrido nos dois últimos anos, devendo ser reais em todos os seus dados e com resultados comprovados. Tais dados deverão ser apresentados em valores absolutos ou relativos, respeitando a base adotada. A descrição dos cases deve conter a definição do problema, os objetivos que foram estabelecidos em forma quantificável, se possível, e os resultados que foram alcançados. A não observância do estabelecido neste artigo implicará na desclassificação do case.
Os cases deverão ser entregues na ADVB® até 30 de abril de 2015, em envelopes lacrados, em seis vias, incluindo duas vias de uma sinopse do mesmo.
JÚRI E JULGAMENTO
Os cases inscritos serão julgados por um júri convidado pela diretoria do TOP DE MARKETING.
O júri será nomeado secretamente, após o término do prazo de entrega dos cases.
O júri é soberano e a seu julgamento não caberá recurso algum.
Durante o processo de julgamento, se necessário, o júri poderá, por meio da diretoria do TOP DE MARKETING, solicitar informações complementares sobre os cases em análise, bem como comprovação dos dados apresentados.
Os envelopes lacrados com os cases sob análise ficarão sob a guarda da diretoria do TOP DE MARKETING e somente serão abertos na presença dos membros do júri.
A diretoria da ADVB® fará a comunicação oficial dos resultados do julgamento na segunda quinzena de maio de 2016.
PREMIAÇÃO
Serão premiados os cases considerados merecedores, pelo júri, do título TOP DE MARKETING.
Os cases não classificados não serão divulgados, em nenhuma hipótese, não se obrigando a ADVB® a tornar pública a relação dos concorrentes inscritos.
Os prêmios serão representados por um troféu, um diploma para a empresa e um diploma para o profissional de marketing responsável pelo case.
A entrega dos prêmios será feita numa cerimônia onde se apresentarão vídeos dos cases premiados. Esta cerimônia será realizada em local, data e horário a serem oportunamente divulgados.
VÍDEOS
As empresas cujos cases forem classificados como TOP DE MARKETING prepararão, por sua conta, um vídeo baseado na história do case vitorioso, obedecendo às especificações que serão determinadas pela ADVB®.
Os vídeos serão apresentados na cerimônia de entrega do TOP DE MARKETING, e sua duração máxima será de três minutos.
Sem prejuízo da criatividade, os vídeos deverão ser um relato fiel e resumido do case descrito.
Os vídeos serão doados à ADVB® pelas empresas premiadas.
No final da solenidade de entrega dos prêmios, serão distribuídos dvd’s contendo todos os cases premiados.
DIVULGAÇÃO
A ADVB® promoverá ampla divulgação do TOP DE MARKETING em todas as fases, desde o início das inscrições até a apresentação dos cases, em todos os veículos de comunicação ao seu alcance.
A revista MERCADO, órgão oficial da ADVB®, que circula no dia da solenidade de entrega dos prêmios, publicará uma sinopse de cada case vencedor.
Todos os vencedores terão direito à veiculação de um anúncio por cada case vencedor, gratuitamente.
A ADVB® se reserva o direito de exibir e debater os cases em universidades, escolas de comunicação, seminários, congressos ou quaisquer eventos, tanto no Brasil como no Exterior.
Os direitos de publicação e divulgação dos cases serão doados pelas empresas premiadas, com exclusividade, à ADVB®. Esses direitos compreenderão a publicação e/ou divulgação do todo ou de parte do case em vídeos e veículos da ADVB® ou de terceiros, em formato de revista, jornal, livro ou na internet, pelo prazo de cinco anos a contar da data de encerramento do concurso TOP DE MARKETING.
DISPOSIÇÕES FINAIS
As empresas vencedoras pagarão uma taxa de participação no valor equivalente a R$ 25.000 (vinte e cinco mil reais) por cada case vencedor, logo após a proclamação dos resultados do julgamento. Tal pagamento deverá ser efetuado por depósito bancário.
As datas não definidas neste regulamento para as diversas etapas do concurso TOP DE MARKETING serão divulgadas em tempo hábil.
As questões não previstas neste regulamento serão resolvidas pela diretoria da ADVB®.