O momento criativo do Era Uma Vez.
Neste 7 de maio tivemos mais uma turma do curso de Supervisão e Gestão de Equipes de Vendas na ADVB. Éramos 13 pessoas interessadas e focadas nas nuances dos temas envolvidos.
Um dos momentos mais criativos do curso é quando compartilhamos histórias de vendas que vivemos ou presenciamos.
Gisele, uma das participantes, contou essa emblemática e instrutiva história de venda:
“Meu pai desejava trocar de carro e tinha certa preferência por “GM”. O mercado está vendedor, então ligou para algumas concessionárias da marca, para estimar a avaliação do carro que usaria no novo negócio. Em todas ouviu: O senhor tem que trazer o carro. Nessa pesquisa, apareceu uma promoção da Toyota. Ligou para uma concessionária e ouviu: Onde o senhor está? Chego aí em 15 minutos”.
Bingo!
Tudo bem, talvez os outros estivessem muito ocupados para considerar o trabalho extra de ir até o cliente, mas vendedores não podem dispensar negócios potencialmente viáveis, independentemente se o mercado está favorável ou mais competitivo.
Além da Gisele, que aprendeu e ensinou algo relevante, ficou claro que um vendedor ganhou a vez para contar uma história de venda fechada.
E você, tem uma história para compartilhar? Use o Blog!
Alfredo Duarte