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Certo ou errado, pense duas vezes.

BV_33_Certo ou errado, pense duas vezesCerto ou errado, pense duas vezes.

 

Nos últimos dias vivemos um episódio do qual não vou comentar, pois este não é o espaço adequado. A questão é: precisamos pensar antes de falar e nunca fazer algo sem pensar.

Lógico que a rapidez em responder é importante, porém, mais do que a rapidez, cumprir com o que se fala ou se promete é fundamental.

Muitos vendedores, na ânsia de vender, prometem qualquer coisa. Como dizem: “Mundos e Fundos”, sem ter ideia se ele ou a empresa vão conseguir cumprir.

Vai vender, cumpra o que prometeu. Se não puder cumprir, não prometa.

Com toda certeza vai ficar chateado, bravo até, por não fechar um negócio, mas nada é mais importante do que a credibilidade. Uma venda não feita hoje em virtude da coragem de dizer não, pode ser a venda de amanhã.

Quantas vezes, mesmo não tendo comprado de uma empresa, somos capazes de indicar apenas por termos sido bem atendidos?

Esta história de vender na “marra”, de empurrar ou ser muito agressivo, já passou. Os clientes estão cada dia mais informados e sabem o que querem e o que não querem.

Portanto, não invente e seja sempre o mais sincero. Se tiver aquela vontade bem no fundo de falar algo que não sabe bem, pense duas vezes e não diga. Você pode não saber se estaria certo ou errado.

Airton Carlini

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