HomeADVBInove todos os dias.

Inove todos os dias.

BV_108_Inove todos os dias

Você já inovou hoje?

Sim. Isso mesmo. Que inovação fez ou ainda vai fazer ao longo do dia?

Já pensou em fazer um trajeto diferente da sua casa ao trabalho? Já pensou em ouvir um estilo musical diferente do que está acostumado? Já pensou em ler outro portal que não aquele que lê todos os dias sem nem perceber porque faz isto?

Poderia ficar aqui relatando uma série de coisas que fazemos ao longo dos dias sem nem ter a menor ideia de que fazemos e nem por que fazemos, mas penso que já está claro.

Rotina e condicionamento são coisas comuns, mas não são legais. Então, na vida e nas vendas, façamos diferente.

Uma das melhores formas de aumentar a nossa criatividade e capacidade de inovar é fazer coisas diferentes das que habitualmente fazemos.

Quando fazemos algo diferente, vemos o mundo por outros ângulos e descobrimos, muitas vezes, soluções em outros segmentos que não os de nossa atividade principal que jamais havíamos imaginado.

Mas por que é tão importante inovar? Simples, o mundo muda a cada dia e você precisa trazer novidades para o seu negócio. Em todos os segmentos de vendas e em todos os aspectos que valem a pena considerar a inovação tem um imenso potencial de protagonismo e contribuição para o sucesso.

As pessoas atualmente são muito mais conhecedoras das novidades e querem sempre algo diferenciado. Se você não inovar, seus concorrentes vão. Com certeza. O mercado pede isso.

Inove. Isso vai fazer com que você consiga manter o seu negócio sempre atualizado e em concordância com o que o mercado quer.

Inove hoje. Amanhã já pode ser tarde. E amanhã o que faço? Amanhã, inove novamente. E depois e depois.

Airton Carlini, professor da Academia de Vendas ADVB.

airtonmc@terra.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES