HomeRECONHECIMENTOHomenagens surpreendem aqueles que homenageiam

Homenagens surpreendem aqueles que homenageiam

Dia 4 de setembro de 2023, o renomado professor Mario Carlos Beni foi convidado por Aristides Cury, presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB, e Walter Teixeira, presidente da Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo Skål Internacional São Paulo, para almoçar. Na pauta: as próximas edições do Prêmio Professor Mario Beni, concedido por ambas as entidades.

Ao chegarem no restaurante, a surpresa. Vários amigos e admiradores aguardavam o mestre para homenageá-lo com a entrega do Troféu ao qual empresta seu próprio nome, com direito ao certificado.

A iniciativa contou com o apoio da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e, também, do São Paulo Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo, presididas por Sergio Junqueira e Toni Sando, respectivamente, e Luciane Leite, Secretária Executiva da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, representando oficialmente o titular da pasta, Roberto de Lucena.

Toni Sando, Aristides Cury, Mario Carlos Beni, Luciane Leite,
Walter Teixeira e Sergio Junqueira

Na oportunidade, Sergio Junqueira leu depoimentos enviados por vários membros da Academia Brasileira de Eventos e Turismo impossibilitados de comparecerem ao almoço surpresa.

Clique e confira os depoimentos

Homenageado com
José Mauro Orlandini, artista criador do troféu Professor Mario Beni

São muitas lembranças, que me trazem efetivamente um momento de muita alegria, de muito agradecimento por estar recebendo essa homenagem reafirmando o que eu disse: não sei o que me resta o futuro, mas o presente realmente me traz a alegria de um passado vivido, experimentado e construído. Quero deixar um abraço fraterno a todos vocês por esta lembrança, por que, efetivamente, é uma recompensa que poucos têm de, ao envelhecer; já a caminho dos 86. Isso é uma riqueza e um prêmio que vai além de todos os prêmios que eu poderia esperar um dia receber. É o reconhecimento, o carinho e a gratidão de todos que aqui estão e, por isso, realmente, eu fico bastante emocionado e quero dar um abraço a cada um de vocês com o meu muito obrigado. Vamos nos reencontrar mais vezes, espero ter essa oportunidade. Obrigado”.

Antes de agradecer, Beni lembrou ter ligado para o ex-aluno de doutorado e amigo Eduardo Sanovicz, falecido no último dia 2 de setembro.

Disse Beni, “eu telefonei para ele pensando que a Bete (sua esposa) atenderia, mas ele fez questão de vir ao telefone. Falamos quando ele já estava em Santos. Aquele foi realmente um momento de muita emoção, comoção e, acima de tudo, de muitas lembranças”.

Todos comungaram do pesar ao querido e, desde já saudoso, Eduardo Sanovicz, coincidentemente ligado às quatro entidades signatárias da homenagem, a saber: acadêmico, conselheiro do SPCVB, Skålega e o mais longevo amigo do presidente da ADVB, Aristides Cury, com quem trabalhou na década de 1990.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES