HomeSONDAGEMCom ligeiro otimismo em relação ao futuro, percepção dos dirigentes de...

Com ligeiro otimismo em relação ao futuro, percepção dos dirigentes de vendas e marketing permanece praticamente estável segundo pesquisa ADVB – Fipe do 3º trimestre

Em termos de confiança, as condições da economia brasileira pioraram ou pioraram muito somam 24% dos respondentes, não se alteraram 42,3% e melhoraram ou melhoraram muito somam 33,7%. Em relação ao setor de atuação da empresa, as condições pioraram ou pioraram muito somam 29,8% dos respondentes, não se alteraram para 33,7% e melhoraram ou melhoraram muito somam 36,5%. Finalmente, as condições vivenciadas pelas empresas e o andamento dos negócios dos respondentes de pioraram ou pioraram muito somam 25%, não se alteraram para 32,7% e melhoraram ou melhoraram muito somas 42,3%. Veja o gráfico abaixo:

A respeito das expectativas em relação ao futuro dos negócios, a evolução foi ligeiramente mais otimista: no 3º trimestre de 2019, os profissionais estão mais otimistas em relação ao trimestre anterior (2º trimestre de 2019). Com relação à economia brasileira, 20,4% estão pessimistas ou muito pessimistas (na pesquisa anterior, esse número era de 25,2%); 54,1% estavam otimistas ou muito otimistas (contra 50,5% no estudo passado). No recorte do setor de atuação, o pessimismo passou de 19,4% no segundo trimestre deste ano para 16,4% na pesquisa atual. Além disso, 14,2% dos participantes apontaram piora em relação à empresa que atuam. No segundo trimestre, 57,3% estavam otimistas contra 58,2% no presente estudo. Confira no gráfico abaixo:

O estudo tem como objetivo avaliar a opinião dos profissionais de vendas e marketing, bem como de outras áreas estratégicas de empresas e outras organizações sobre a situação atual e expectativa de evolução da economia, setores e empresas; avaliar a expectativa dos agentes em relação ao comportamento das vendas e da verba de marketing de suas respectivas empresas; identificar áreas prioritárias para pautar as próximas atividades da entidade.

Confira abaixo a pesquisa completa:

Sobre a ADVB – Em 2019, a ADVB® completou 63 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES