Dia 19/08, o Insper foi palco do ADVB Talk: Economia Compartilhada e Inovação.
A ADVB – Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, em parceria com o Insper, promoveu o encontro de empreendedores, estudantes e formadores de opinião para um diálogo sobre mobilidade urbana, economia compartilhada e inovação.
A proposta foi promover um diálogo aberto sobre as atuais condições e políticas públicas de mobilidade urbana, os benefícios da economia compartilhada e de sua expansão e a constante necessidade de inovar o modelo de serviços prestados ao consumidor.
A abertura foi realizada por Latif Abrão Jr, presidente da ADVB. “Neste ano de 2016 a ADVB completa 60 anos. Conhecida como a porta de entrada do Marketing no Brasil, a entidade surgiu para suprir a necessidade de capacitar e valorizar a atividade de vendas no Brasil. Hoje oferecemos nosso conhecimento à nova economia, lançamos o Núcleo ADVB Jovem para receber novos associados que ganharão, entre outros benefícios, o mentoring gratuito. Vamos escrever juntos os próximos 60 anos”, comenta o presidente. Ao final, agradeceu o presidente do Diretório Acadêmico Insper, Rafael Borger, a calorosa recepção da ADVB e os convidados no Auditório Insper.
O encontro contou com a presença do vereador de São Paulo José Police Neto, Pedro Somma, diretor de Relações Institucionais da 99 Táxis, Daniel Marcelo Velazco Bedoya, head de Operações e Logística no Brasil da Cabify, Celso Misaki, fundador da LocalChef e João Abussamra Neto, fundador da Wairon. Atuantes em áreas diversas como política, transporte de pessoas, alimentação e lavagem de roupas, respectivamente, todos têm em comum a ideia de que é preciso melhorar e inovar sempre.
Os profissionais discorreram sobre temas que fazem parte do cotidiano da população e são extremamente relevantes. O vereador Police Neto apresentou dados que corroboram a necessidade de voltar as atenções para o modelo de economia compartilhada. Pedro Soma, Daniel Velazco, Celso Misaki e João Neto falaram sobre a importância de aplicativos que conectam pessoas aos prestadores de serviços, visando oferecer comodidade e negócios inovadores.
O evento também marcou o lançamento do núcleo ADVB Jovem, presidido por Thiago N. Felippe, que traz a proposta de promover encontros entre empreendedores e unir as diferentes experiências e visões das gerações. “Acreditamos que o ‘blend’ entre as formas de enxergar o mercado profissional e o futuro é a melhor forma de se ter sucesso. O núcleo facilitará frentes de mentoring, eventos sobre inovação, empreendedorismo e vendas e acesso a uma base de conhecimento de vendas e marketing que a ADVB adquiriu ao longo dos seus 60 anos de existência”, afirma Thiago.
Assista ao ADVB Talk abaixo: