.
Ofício encaminhado terça-feira, 18/08, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e assinado por uma coalização de 27 instituições representativas do setor de Comunicação Social do Brasil, focalizou questões relevantes do projeto que trata das fake news.
A inclusão da ADVB SP nessa coalizão resultou de tratativas iniciadas pelo então presidente, Latif Abrão Jr., atual presidente do Conselho Consultivo da entidade, ante as distorções que afligem a sociedade sobre o uso indevido da internet, sob vários aspectos.
O documento salienta o fragrante descumprimento das leis vigentes no país na comercialização de publicidade nos meios digitais e na apropriação de conteúdos jornalísticos sem a menor contrapartida à fonte.
A ADVB-SP, junto com as demais organizações signatárias do documento, quer acreditar na sensibilidade da Câmara dos Deputados na aprovação dos pontos essenciais apontados pelas Instituições signatárias e representativas do setor da Comunicação Social.
“Transparência, equidade e combate à desinformação são pilares alicerçados na indispensável valorização do jornalismo profissional”, sintetiza o presidente da ADVB-SP, Aristides de La Plata Cury.
.