HomeNETWORKINGADVB e SKÅL realizam evento internacional híbrido

ADVB e SKÅL realizam evento internacional híbrido

Portugal e Espanha, países de origem latina, que compõem de maneira marcante a história da América Latina, estiveram representados com brilhantismo por Linda Pereira, Diretora de Comunicação da Confederação Empresarial de Portugal – CIP e Daniela Otero, CEO do Skål Internacional, protagonistas do Fórum de Temas Internacionais ADVB-SP e SKÅL-SP, que abordou o tema “América Latina & Europa: A Economia Pós-Pandemia”.

As entidades parceiras, que juntas promovem o Prêmio Top Destinos Turísticos, foram representadas por Aristides de La Plata Cury, presidente da ADVB-SP, e Walter Teixeira, presidente do Skål Internacional São Paulo.

As convidadas internacionais e os anfitriões, em suas respectivas residências, participaram da LIVE patrocinada pelo Grupo R1 e World Trade Center – WTC Events São Paulo, transmitida no último dia 7 de maio pelo Youtube – Canal TV R1 – e por meio das redes sociais das entidades, com apoio da Fundação Brasileira de Marketing e da Gorilla Comunicação.

Beto Marques, vice-presidente de Comunicação da ADVB e Patrícia Sevilha, Conselheira Internacional do Skål, junto com Raffaele Cecere e Juan Pablo De Vera, respectivamente presidente e CEO do Grupo R1, foram os âncoras da Live.

Do continente Europeu, atingido antes pela ameaça da Covid-19 em relação ao nosso, as experiências vivenciadas, os acertos e erros, servem de referência para pensar, planejar e melhor programar a retomada ao “novo normal”, que está por vir, ainda que com prazo incerto.

Coincidentemente, o Jornal Nacional, da TV Globo, veiculou no dia 4 de maio – após o Fórum de Temas Internacionais ADVB-SP e SKAL-SP ter anunciado a pauta do evento – reportagem que compara como Portugal e Espanha combatem à Covid-19. Uma feliz coincidência, que ratifica a relevância da pauta. Vale a Pena Ver de Novo.

O evento híbrido FTI ADVB-SP e SKAL-SP também conquistou audiência e elogios de profissionais brasileiros sediados nas várias regiões do país; europeus e sul-americanos. A seguir, confira vídeos de curta duração que destacam os melhores momentos em cada uma das etapas do evento.

Considerações iniciais

Vídeo 1 – Abertura do evento.

Vídeo 2 – Aristides Cury destaca parceria da ADVB com ONU Mulheres.

Vídeo 3 – Daniela Otero lança novo vídeo institucional do Skål International.

Vídeo 4 – Linda Pereira informa: CIP é convocada pelo Ministro da Economia de Portugal.

Vídeo 5 – Patrícia Servilha reconhece a importância das palestrantes internacionais.

Isolamento social

Vídeo 6 – Juan Pablo De Vera destaca a importância da troca de experiências para o aprendizado de todos e questiona como os países enfrentam a pandemia.

Vídeo 7 – Resposta de Linda Pereira à questão do isolamento social em Portugal

Vídeo 8 – Resposta de Daniela Otero à questão do isolamento social na Espanha

Vídeo 9 – Resposta de Aristides Cury à questão do isolamento social no Brasil

Retomada econômica

Vídeo 10 – Raffaele Cecere fala sobre a importância do isolamento social, da força da união, capacidade de superação e indaga como os países planejam sair do isolamento e retomar as atividades econômicas.

Vídeo 11 – Resposta de Daniela Otero à retomada na Espanha

Vídeo 12 – Resposta de Linda Pereira à retomada em Portugal

Vídeo 13 – Juan Pablo De Vera destaca o bom exemplo dado pela sociedade civil organizada e anuncia que no Brasil, inspirado pelo movimento Go Live Together, uma coalizão de empresários e instituições americanas ligadas ao mercado “Live” (Feiras, Exposições, Eventos, Shows, Incentivo, Conferências e Trade Marketing) foi criado um grupo semelhante. Confira reportagem veiculada nesta edição da ADVB News.

Turismo e Eventos

Vídeo 14 – Patrícia Servilha destaca preocupação com o Over Turismo e questiona sobre como se fará a retomada do turismo receptivo no pós Covid-19.

Vídeo 15 – Resposta de Linda Pereira sobre turismo em Portugal

Vídeo 16 – Resposta de Daniela Otero sobre turismo na Espanha

Vídeo 17 – Resposta de Walter Teixeira sobre turismo no Brasil

Debates

Vídeo 18 – Houve tempo para duas perguntas serem respondidas durante a LIVE pelas convidadas internacionais. As demais questões apresentadas pela audiência foram enviadas aos palestrantes, que se comprometeram em respondê-las posteriormente.

Projeto aMEI

Pauta de reportagem especial, publicada na edição anterior da ADVB News, o Projeto aMEI foi divulgado durante a LIVE e obteve apoio de todos os debatedores e respectivas empresas participantes do Fórum de Temas Internacionais ADVB e SKÅL SP.

Vídeo 19 – Beto Marques apresenta o Projeto aMEI e exibe o vídeo institucional.

Considerações finais

Vídeo 20 – Raffaele Cecere compartilha a visão do empresário que, acima de focar em lucros, encontra na crise gerada pela pandemia da Covid-19, uma oportunidade para valorizar as relações humanas.

Vídeo 21 –Aristides Cury e Walter Teixeira encerram o evento

Jornal Nacional

Vídeo JN – Reportagem do Jornal Nacional, exibida no dia 4 de maio, compara cenários distintos observados em Portugal e Espanha, relacionados ao isolamento social e à retomada econômica, no contexto da Covid-19.

Sobre a ADVB – Em 2020, a ADVB® completará 64 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES