[bsa_pro_ad_space id=1]
HomeARTIGOArtigo assinado: “Vacine-se já contra o mito da superioridade”, por Luiz...

Artigo assinado: “Vacine-se já contra o mito da superioridade”, por Luiz Henrique Miranda

Vacine-se já contra o mito da superioridade

Luiz Henrique Miranda

* Luiz Henrique Miranda

O Brasil, que possui reconhecida competência setorial no ambiente do agronegócio, busca com dificuldades prosperar no mercado global de viagens e turismo. Toda a diversidade de recursos naturais e culturais presentes no território nacional nos favorece.

Falta, na prática, superarmos o complexo de cachorro vira-lata, que está arraigado a valores e costumes dominantes que associam qualidade de vida a poder viajar para o exterior e consumir bens e serviços importados como símbolos de status.

Bobagem! Viajar pelo Brasil ou para o exterior oportuniza valorizar atributos exclusivos do nosso patrimônio territorial, trocar experiências e exercitar a empatia. Afinal, somos todos viajantes que ocupam a mesma nave, na rota do processo civilizatório.

Supor que existam seres humanos superiores é um mito contra o qual todos devemos estar vacinados. Mito que admite violentar a ciência e o bom-senso, em nome da idolatria de si próprio. Mito anacrônico à convivência global pacífica e próspera da humanidade.

Em meio à pandemia da COVID-19, o instituto Butantan e a Fio Cruz, que produzem vacinas a serviço da vida, estimulam o resgate da autoestima, sem xenofobia. São bons exemplos de superação, que merecem receber do trade turístico, unido, manifestações públicas de apoio à imediata imunização para todos.

No combate às variantes do coronavírus, do mesmo modo, sem pusilanimidade, devemos adotar e motivar uso de máscaras; constante higienização das mãos e evitar aglomerações. A necessidade humana de socializar, interagir e evoluir, com saúde física e emocional, não se resume à demanda turística reprimida. Representa consciência de direito à vida segura.

Alimentar o corpo e o espírito de bem-estar é um direito constitucional consagrado e dever da cidadania defender, com transparência e determinação de propósito.

Precisamos exercer essa competência setorial já, para evitar naufragar o esforço comum de posicionarmos o Turismo, no âmbito da Indústria Criativa, como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável e regenerativo do país, da brasilidade e da vida no planeta.

Luiz Henrique A. Miranda é diretor da Agência Amigo – Comunicação Integrada e diretor de Relações Públicas do Skål Internacional São Paulo.

Nota da redação: Artigos assinados e publicados neste site são de responsabilidade dos seus autores e não expressam, obrigatoriamente, a opinião da entidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

RELATED ARTICLES
RocketplayRocketplay casinoCasibom GirişJojobet GirişCasibom Giriş GüncelCasibom Giriş AdresiCandySpinzDafabet AppJeetwinRedbet SverigeViggoslotsCrazyBuzzer casinoCasibomJettbetKmsauto DownloadKmspico ActivatorSweet BonanzaCrazy TimeCrazy Time AppPlinko AppSugar rush